Política de Trocas e Devoluções
Qual é o prazo para solicitar a Troca de Produtos?
Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! Você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:
- Prazo para Trocas: 7 dias corridos a partir do recebimento das peças.
Para solicitar a Troca do produto, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Preencha as informações requisitadas e aguarde um e-mail de confirmação do processo.
Em caso de dúvidas, envie um email para contato@codebe.com.br
Importante:
Caso a CODE BE entenda que o produto enviado não cumprem os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução. Caso o botão “Solicitar Devolução” esteja visível no seu pedido, o prazo ainda é valido para a solicitação, porém se o botão não aparecer, seu prazo já expirou.
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da CODE BE e do fabricante na própria peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).
- Peças íntimas devem conter os adesivos higiênicos. O mesmo vale para maiôs e biquínis.
- Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;
- Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.
Correios: Para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem.
Lembre que a Nota Fiscal é enviada por e-mail quando o pedido é despachado. Caso não tenha a Nota Fiscal do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário. DOC ou formulário.PDF.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$400,00 e o valor da peça com desconto é de R$200,00 em situação de devolução/troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 200,00.
Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a EXPEDIÇÃO DA CODE BE, onde passará por um processo de verificação que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a troca é liberada. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.
Para solicitar a troca ou devolução basta entrar em contato via e-mail em contato@codebe.com.br ou entre em contato via Whatsapp.
Quais são as opções de Trocas?
- Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente: acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Preencha as informações requisitadas sobre o tamanho ou cor desejada e aguarde um e-mail de confirmação do processo com os próximos passos a seguir, assim que recebermos a peça em nosso estoque e a conferência (até 02 dias úteis) for finalizada, a peça escolhida será enviada automaticamente à você.
- Trocar por créditos em loja: solicite a devolução da peça comprada via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Assinale a opção “Crédito em Loja” e aguarde um e-mail de confirmação do processo com os próximos passos a seguir, assim que recebermos em nosso estoque, o valor da peça será revertido em créditos na sua conta.
Lembramos que na CODE BE seus créditos tem validade de 5 MESES.
- Troca de uma peça por outra de valor maior: solicite a troca via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Informe a peça desejada e assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça em nosso Centro de Distribuição, entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.
- Troca de uma peça por outra de valor menor: solicite a troca via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Informe a peça desejada e assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça em nosso Centro de Distribuição, creditamos a diferença dos valores como créditos em sua conta da CODE BE. Lembrando que os Créditos na CODE BE tem validade de 5 MESES.
Ganhei um presente, mas quero trocar. Como proceder?
É simples! Entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento e informe seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do Pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra.
Recebi um produto diferente do que eu havia solicitado. O que devo fazer?
Fique tranquila! Caso isso ocorra, pedimos que solicite uma Devolução do produto incorreto via Site, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Preencha as informações requisitadas informando o motivo da solicitação e aguarde um e-mail de confirmação do processo.
Como acontece a devolução do valor?
A devolução do valor do produto o frete pago será realizada da mesma forma que foi feito o pagamento.
Boleto Bancário: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em até 03 dias úteis o valor será creditado em conta corrente.
Cartão de Crédito: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 10 dias úteis, o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.
Créditos em loja: Caso o pedido tenha sido adquirido utilizando créditos em loja, os créditos voltarão à sua conta assim que o produto devolvido for recebido no estoque
Se o pedido foi pago com crédito mais outro meio de pagamento, o valor utilizado retornará pela mesma origem, ou seja, se pagou parte com cartão de crédito e parte com créditos, estornaremos o valor pago no cartão de crédito na operadora e o montante pago com créditos voltará para sua conta CODE BE